11 de junho de 2013

CAVACO, O CAPATAZ MEDÍOCRE

O dia 10 de Junho, (outrora dia em que o Cabeça de Abóbora medalhava os familiares dos soldados mortos na guerra colonial), servia também para os habituais lambe botas fascistas terem lugar no palanque e irem para casa mais carregados de metal. 

Hoje, a data serve também, para agraciar uma mão-cheia de fachos bem-instalados-na-vida, que enriqueceram à custa do operário explorado e oprimido, a quem o sistema teima em retirar direitos sempre em favor do explorador, é a esta gente que o sistema agradece, por isso eu digo - MERDA PARA O SISTEMA.

Já agora, as vénias que os medalhados fazem em todas as direcções é por causa do peso das medalhas?

Nunca vi um homem/mulher do Povo ser agraciado, salvo se o mesmo já tenha morrido e/ou ficado inutilizado para o resto da vida, em consequência de um qualquer acto corajoso, principalmente bombeiros/as e um ou outro caso "civil" esporádico.

Ontem, o PR nas várias intervenções nada disse, como aliás é hábito. Não disse uma única frase em relação aos desempregados, excluídos, precários, famintos e outros explorados, limitou-se a acalmar Passos/Portas/ Gaspar, deixando no ar que pela sua parte, os ditos têm luz verde para continuarem com a política de terra queimada, coisa que já todos sabemos. 

Camões, que morreu na miséria e desprezado pelo sistema de então, continua hoje a servir para as burras elites do burgo o desprezarem também, evocando o seu nome em  feiras-de-vaidades, para burguesia ver. 

Cavaco nunca foi um bom presidente, continua a não ser, e nunca o será.

Sem comentários:

Enviar um comentário